quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Sou solteira sim, e feliz




Estou solteira sim! E por mais que você não acredite, eu sou feliz assim. Eu me apaixonei, mas foi por mim, pelo meu sorriso, minha maneira de ver o mundo, minha determinação e coragem. Eu não preciso de alma gêmea, príncipe encantado, boy magia, pra ser feliz... Tá, eu sei que um boy magia de vez em quando faz bem, oooo se faz, um daqueles bem gostosos, que beija bem, tem pegada, cheiroso... ai foco, foco no texto! Onde eu estava mesmo? Ah sim, mas que nossa felicidade não dependa disso, sacou?

Vou tentar explicar, precisamos ser felizes sozinhos primeiro, pra depois poder ser feliz com alguém. Devemos nos amar, pra depois poder amar alguém. Nascemos com uma vida inteira pela frente, cheia de sonhos a serem realizados, não precisamos de ninguém pra respirar ou algo do tipo, você não depende de ninguém pra ser feliz. A sua felicidade não depende de mais ninguém, a não ser que seja você.

Acho bom você ai, que acha que a felicidade depende de outra pessoa, parar com esse discursinho, essa mania chata de sentir pena dos outros. Não há nada de errado em estar sozinha, errado é permanecer em um relacionamento que não te faz bem, só por medo da solidão.
Cansei de me sentir mal cada vez que aquela tia perguntava "e os namoradinhos" no meio do almoço em família, cansei de me diminuir por ver minhas amigas namorando e eu sem ninguém. Não se sinta mal se te chamarem de encalhada e muito menos triste se ouvir por aí "vai ficar pra titia hein", isso é papo de quem não acredita que é possível ser feliz sozinha.

Não quero entrar de cabeça num relacionamento carregando mágoas do passado, quero me curar, pra depois procurar alguém. Não tenho o direito de fazer alguém sofrer só porque já sofri com outro alguém, eu não sou assim. Não quero conhecer e encontrar alguém, antes de me conhecer e me encontrar, preciso disso.

Quando for pra ser, vai ser com alguém que goste de mim de verdade, que me valorize, assuma e tenha orgulho de dizer "ela é minha namorada", vai ser com alguém que aproveite todos os momentos ao meu lado, não quero investir em quem não tem tempo pra mim, em quem "deixa pra depois", se for pra ser assim, estou bem sozinha. Te digo que o cara vai ter que ser muito foda, bem especial pra me fazer namorar. To solteira porque quero, porque cansei de fechar minhas próprias feridas e me recompor. Tô sozinha por opção.

Depois de algumas decepções guardadas no peito, e algumas lágrimas, aprendi a ser feliz sozinha. Eu preciso de um tempo pra mim, pra organizar minha vida, meus pensamentos, quem sabe arrumar um emprego melhor, me formar na faculdade, aprender a dirigir... preciso focar em mim, entende? E se no meio de tudo isso eu encontrar alguém que ame de verdade, e ache que vale a pena investir, estamos aí. Mas caso isso não aconteça, tranqüilo. Talvez ainda não chegou a hora. Enquanto isso, vou focando em mim, na minha vida, meus objetivos. Vou me amar cada vez mais e mais, vou lutar pelo que quero, e colocar minha felicidade em primeiro lugar, e se isso é ser egoísta, Sorry Darling, cansei de ficar triste, pra poder ver os outros felizes.
Sou solteira sim, e feliz. E não, não há nada de errado com isso.


Inspirações de uma garota imperfeita