quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Sou solteira sim, e feliz




Estou solteira sim! E por mais que você não acredite, eu sou feliz assim. Eu me apaixonei, mas foi por mim, pelo meu sorriso, minha maneira de ver o mundo, minha determinação e coragem. Eu não preciso de alma gêmea, príncipe encantado, boy magia, pra ser feliz... Tá, eu sei que um boy magia de vez em quando faz bem, oooo se faz, um daqueles bem gostosos, que beija bem, tem pegada, cheiroso... ai foco, foco no texto! Onde eu estava mesmo? Ah sim, mas que nossa felicidade não dependa disso, sacou?

Vou tentar explicar, precisamos ser felizes sozinhos primeiro, pra depois poder ser feliz com alguém. Devemos nos amar, pra depois poder amar alguém. Nascemos com uma vida inteira pela frente, cheia de sonhos a serem realizados, não precisamos de ninguém pra respirar ou algo do tipo, você não depende de ninguém pra ser feliz. A sua felicidade não depende de mais ninguém, a não ser que seja você.

Acho bom você ai, que acha que a felicidade depende de outra pessoa, parar com esse discursinho, essa mania chata de sentir pena dos outros. Não há nada de errado em estar sozinha, errado é permanecer em um relacionamento que não te faz bem, só por medo da solidão.
Cansei de me sentir mal cada vez que aquela tia perguntava "e os namoradinhos" no meio do almoço em família, cansei de me diminuir por ver minhas amigas namorando e eu sem ninguém. Não se sinta mal se te chamarem de encalhada e muito menos triste se ouvir por aí "vai ficar pra titia hein", isso é papo de quem não acredita que é possível ser feliz sozinha.

Não quero entrar de cabeça num relacionamento carregando mágoas do passado, quero me curar, pra depois procurar alguém. Não tenho o direito de fazer alguém sofrer só porque já sofri com outro alguém, eu não sou assim. Não quero conhecer e encontrar alguém, antes de me conhecer e me encontrar, preciso disso.

Quando for pra ser, vai ser com alguém que goste de mim de verdade, que me valorize, assuma e tenha orgulho de dizer "ela é minha namorada", vai ser com alguém que aproveite todos os momentos ao meu lado, não quero investir em quem não tem tempo pra mim, em quem "deixa pra depois", se for pra ser assim, estou bem sozinha. Te digo que o cara vai ter que ser muito foda, bem especial pra me fazer namorar. To solteira porque quero, porque cansei de fechar minhas próprias feridas e me recompor. Tô sozinha por opção.

Depois de algumas decepções guardadas no peito, e algumas lágrimas, aprendi a ser feliz sozinha. Eu preciso de um tempo pra mim, pra organizar minha vida, meus pensamentos, quem sabe arrumar um emprego melhor, me formar na faculdade, aprender a dirigir... preciso focar em mim, entende? E se no meio de tudo isso eu encontrar alguém que ame de verdade, e ache que vale a pena investir, estamos aí. Mas caso isso não aconteça, tranqüilo. Talvez ainda não chegou a hora. Enquanto isso, vou focando em mim, na minha vida, meus objetivos. Vou me amar cada vez mais e mais, vou lutar pelo que quero, e colocar minha felicidade em primeiro lugar, e se isso é ser egoísta, Sorry Darling, cansei de ficar triste, pra poder ver os outros felizes.
Sou solteira sim, e feliz. E não, não há nada de errado com isso.


Inspirações de uma garota imperfeita

sábado, 29 de julho de 2017

Caso você sinta que precisa mudar por alguém, talvez esteja na hora de você mudar desse alguém.


Só queria parecer boa o suficiente para você querer algo sério, e no final percebi que acabei esquecendo de ser eu mesma. Eu sei que parece loucura cara, mas foi isso mesmo. Estava tão preocupada em parecer a pessoa "perfeita" pra você, que esqueci de mim. Queria que sua família gostasse de mim e me achasse ideal, que todos me aprovassem, estava até sonhando com minha sogra me chamando de nora e eu virando amiga das suas irmãs.

Ah e o pedido... cansei de sonhar imaginando como seria o tal pedido de namoro, quem sabe um jantar romântico, ou algo simples, que me surpreendesse. Mas acho que isso não passava só de um sonho.

As vezes a gente quer tanto uma coisa, que acaba sempre batendo na mesma tecla, por mais que veja que não dá certo, estamos ali, porque somos cheios de esperança. Pena que quando percebi já era tarde, estava tão obssecada por você querer algo sério, que esqueci de aproveitar os momentos.

Esqueci de abraçar mais, beijar mais, fazer mais carinho... podia ter brigado mais, chorado mais, falado que gostava mais, jogado na cara oque eu queria papo direto e reto, podia ter me poupado um pouco de sofrimento também. Esqueci de viver os momentos como se fossem únicos.

Sempre batia na mesma tecla "a família dele precisa gostar de mim", "ele tem que querer algo sério", "uma hora ele me pede em namoro", "preciso parecer boa o suficiente".  Cara, boa suficiente pra quem? Pra um babaca meia boca, que só queria curtir? Que só lembrava de mim quando estava carente de sexo? E a bobinha se iludindo porque ele apresentou a família.

Ele não mereceu que eu tentasse ser melhor por ele, não mereceu todas as vezes que fiquei horas me arrumando pra encontrar com ele, nem mesmo todas as vezes que tentei ser a mulher ideal.

O bom da vida, é que por mais que nos machucamos, por mais que nos decepcionamos, sempre existe uma forma de recomeçar, de se erguer mais forte, com mais aprendizados.

Eu sou boa o suficiente sim! O problema não é comigo, talvez só não era a hora, nem o momento, nem a pessoa certa. Eu sou boa, do jeitinho que sou. Só que não pra um carinha meia boca, que me faz acreditar que preciso mudar, para aí sim ele querer um compromisso. Sou um mulherão da porra, que merece um cara que goste de mim assim, do meu jeito.

Quando chegar a hora, não vai ser preciso mudar, a pessoa vai te amar assim como você é. Nunca mude por ninguém, quem te merece nunca vai te fazer mudar.

Ame, aproveite o momento, beije, abraça forte, faça carinho, faça sexo, se divirta, olhe nos olhos e diga que gosta, só não seja quem você não é, para satisfazer alguém. E caso você sinta que precisa mudar por alguém, talvez esteja na hora de você mudar desse alguém.


(Inspirações de uma garota imperfeita)

sábado, 1 de julho de 2017

Passarinho que amo, merece voar



Estou indo embora tá? Isso é só um aviso, não adianta pedir pra mim ficar, como das outras vezes, eu já decidi. Decidi me livrar de tudo que me sufoca, que me faz se sentir presa, perdida.

Uma vez ouvi uma frase que dizia "Quem ama nunca desiste", eu concordava plenamente, afinal se você ama uma pessoa de verdade, você não desiste por nada, certo? Errado! Com o tempo e depois de algumas decepções guardadas no bolso, descobri que quem ama desiste sim, mesmo que isso doa, que te deixe perdida, sem rumo... quem ama também vai embora, também sabe dizer adeus, ou um até breve, quem sabe.

Já insisti tanto, tentei parecer compreensiva e ir levando as coisas como dava, mas chega uma hora que cansa sabe?! A gente quer mais, precisa de mais. Eu insisti tantas vezes, e em nada adiantava... tentei uma, duas, três vezes e cada vez percebia que me desgastava mais, me fazia perder as forças e a vontade de tentar.

Chega uma hora que sufoca, eu sou passarinho livre, e só queria que você fosse livre ao meu lado... Mas cansei de insistir, te digo que passarinho que amo, merece voar... mesmo que não seja ao meu lado.


Inspirações de uma garota imperfeita

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Foi bom enquanto durou



Sonhei com você noite passada, quando acordei, fiquei um bom tempo sentada na cama, lembrando dos momentos que passamos juntos, foram bons e inesquecíveis, ficarão pra sempre guardados em meu coração.

Escuto o som da chuva lá fora, enquanto aqui dentro chove mais, e mais... meu peito aperta e a saudade toma conta de tudo aqui. Sinto sua falta, faz mais de meses que não nos vemos, e a cada dia a saudade faz transbordar um pouquinho mais aqui dentro.

Estou tentando aprender a lidar com sua ausência, com essa falta que você faz cada dia. Esse seu silêncio me ensurdese, me deixa inquieta, sem saber para onde ir, perdida no meio do caminho, sem um rumo para seguir, sem um mapa para me encontrar.

Depois de meses nem uma mensagem sequer... isso dói pra caralho. Alguém estranho, que se foi chegando de mansinho e conquistando um lugar especial no coração... que preparou os bjos, os abraços, a cama, pra depois simplesmente me virar as costas como um desconhecido qualquer.

Se era pra me deixar nas primeiras dificuldades, melhor nem ter tentado. Se era pra ter desistido e me abandonado, sem nem se importar como eu estava, melhor ter me deixado no início. Doeria menos... Deveria ter me avisado, talvez assim eu não tivesse com os bjos, os abraços, a cama, o travesseiro e o coração, preparados para te aconchegar. Foi bom enquanto durou, pena que já acabou.


(Inspirações de uma garota imperfeita)

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Princesa procurando um amor



Cansada de me entregar é só levar patada da vida. De acreditar em príncipe encantado, conto de fadas, romance perfeito... na vida real não existe nada disso. Desde criança passamos a acreditar num "romance perfeito", não é pra menos, tantas histórias lindas como Cinderela, Bela Adormecida, Rapunzel... que nos fizeram suspirar fundo, e sonhar com um relacionamento perfeito. Só esqueceram de avisar que no mundo real não existe isso né?!

 Você perder o sapato, e o príncipe te procurar feito doido pra te encontrar? Se ele deixar o orgulho de lado e te mandar uma mensagem pra não te perder, você está no lucro. Ficar anos dormindo e quando acordar ter casa, comida, roupa lavada e melhor... ser acordada por um príncipe lindo? Só coisa de conto de fadas mesmo. Se eu quiser tudo isso vou ter que me virar, estudar muito e correr atrás dos meus sonhos, (ou ficar pelo resto da minha vida na casa da mãe, só que sem o príncipe), ah, se ele se oferecer para secar a louça para você, sinta-se feliz. Ficar trancada anos numa torre, até que seu príncipe vem lhe encontrar e te salvar da bruxa malvada? Ah qual é autores, esqueceram de avisar que a bruxa malvada podia ser a mãe dele né!

Crescer. Ta ai uma coisa difícil, você não está preparado para as pancadas que a vida está reservando para você. Você cresce, e passa boa parte da adolescência lendo e ouvindo histórias perfeitas, de príncipes encantados, nos seus cavalos brancos, e blá blá blá. Você passa a adolescência imaginado um relacionamento perfeito, daqueles dá qual você irá receber flores, junto com um belo cartão, escrito por ele, o amor da sua vida. Aquele que te faz sorrir e acreditar que existe amor perfeito aqui no mundo real, te faz acreditar em príncipes, romances, amor verdadeiro... Até que... na verdade ele era só mais um idiota pedindo seu whatsApp pra vocês conversarem melhor, típica mentira, vocês conversam, conversam, conversam, você se apega e se fode.

Sabe aquelas flores que você tanto sonhou? Hoje em dia em relacionamentos construídos por aparência, sinta-se feliz se ele te der uma florzinha da beira dá estrada. Ah e sabe o cartão? Em terra de whatsApp quem escreve cartão é rei.

Ah, eu sou uma princesa procurando um amor, daquelas que não desiste nunca, não precisa ser um príncipe, estou feliz com um plebeu que me dê valor. Acredito que exista príncipes em algum lugar sim, não do jeito que sonhamos, no cavalo branco e blá blá blá... mas aqueles caras que sabem te dar o valor que merece, sabe demonstrar oque sente, sabe lutar pelo seu amor e te fazer se sentir uma princesa da Disney. Não desista porque um carinha meia boca te fez chorar, decepções são necessárias para te fazer mais forte, tudo vem para ensinar... e se não deu certo, bom, se não deu certo é porque ainda não chegou o fim.

The end.

(Inspirações de uma garota imperfeita)

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Só queria que você me assumisse, não que sumisse




Eu sabia. No fundo eu sempre soube que você nunca gostou tanto assim de mim. Quando resolvi mergulhar de cabeça, não esperaria que você seria raso demais pra mim. Eu sabia que a qualquer momento você poderia desistir, me deixando em lágrimas, perdida no meio do caminho, sem saber para onde ir como ir, como na última vez que me mandou uma mensagem simplesmente dizendo: "prefiro ficar sozinho, não estou pronto para ter um relacionamento sério", eu chorei uma semana seguida, não tinha forças para mais nada... e quando estava finalmente te esquecendo, já não restava forças para chorar, recebi um: "vamos nos dar uma nova chance?", meu coração saltou de alegria, era você.

Eu sabia que se te desse uma nova chance estaria correndo o risco de me machucar ainda mais, eu sabia que iria doer, mas eu precisava tentar, não desisti de você, resolvi te dar o tempo que precisasse, entendo que tenha saído de um relacionamento difícil, mas qual é? O nosso pode ser diferente, vai ser diferente cara!

Resolvi te esperar, deixar rolar, sem expectativas, como haviamos combinado no início.
No fundo eu sabia o porquê de você não querer me assumir, só não queria acreditar, não queria te perder. Eu só queria que você me assumisse, não que sumisse. Queria ser seu único amor, te fazer sorrir, e juntar todos os cacos que alguém deixou aí dentro do teu peito. Pensei que seria capaz de ocupar o vazio que ela deixou, que conseguiria te fazer esquecer os problemas mesmo que fosse só enquanto estivesse comigo, pensei que com o tempo conseguiria com que você só sentisse certezas sobre mim. Pensei, pensei, pensei... e no final estava errada.

Passaram-se dias e meses, e quando finalmente pensei que você pudesse estar preparado, recebi um banho de água fria, "ainda não estou preparado para ter um relacionamento sério, me desculpe".
Fácil pedir desculpas quando não é você que se sente insuficiente, se sente como se não fosse bom o bastante para o outro. Desculpas é apenas uma desculpa, para não ser sincero e dizer "não gosto tanto assim de você", é mais fácil dizer "não estou pronto", "o problema é comigo, não com você", "vamos deixar rolar". Pra quem fala pode ser fácil, mas para quem ouve é doloroso.

Ah quem gosta corre atrás, pra quem gosta não existe isso de "deixa pra amanhã", quem quer vai hoje, não fica arrumando desculpas, quem gosta não pensaria duas vezes antes de te pedir em namoro, já pra quem não gosta tanto assim... É mais fácil inventar uma desculpa.

Muitas vezes tentei me conformar, e preencher o vazio que tomava conta de mim, tentei parecer menos paranóica possível. "Rótulos" uma bobagem perto do que sentimos, mas chega uma hora que cansa... quero você pra mim porra! Posso parecer a "compreensível", mas estou cansando, quero que você me assuma sim, quero que você tenha orgulho de dizer pros seus amigos "ela é minha namorada", não que queira me esconder deles... Quero ser tua, como quero que você também seja só meu.
Só queria que você lutasse por mim, como eu já lutei (estou perdendo minhas forças). Só queria que você me assumisse, não que sumisse.


(Inspirações de uma garota imperfeita)

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Não somos namorados, mas agimos como tal



Ele é todo discreto, caladão, sério. Tem um sorriso inconfundível, e um olhar misterioso. Sabe um jeitinho todo especial para me fazer sorrir... Ele não é só mais um cara, ele é o cara.

Aquele que não me larga, mas também não me assume. Que vive dando mil e uma explicações para não ter um relacionamento sério. Namorados, ficantes, enrolados... não importa oque somos e sim oque sentimos. Tantos que namoram somente por status, por uma fotinha no instagram e um "relacionamento sério" no facebook... serião se for pra namorar somente pra isso, sem emoção, sem pegada, sem vontade, melhor solteira. Mas cá entre nós, podemos não ser namorados, mas agimos como tal.

Posso estar solteira, estar enrolada digamos... mas pô tô felizona sabe, com um sorrisão no rosto e um peguete no coração. Se vamos chegar na parte... "Namora comigo?" só Deus sabe, mas até lá eu vou curtindo, sem pressa, um passo de cada vez, dando tempo ao tempo... e amanhã a gente vê oque acontece.


(Inspirações de uma garota imperfeita)

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Calma moça, confiança é questão de tempo




Confiar. Tá aí uma palavra difícil hoje em dia, principalmente pra quem já entregou seu coração a alguém  e teve ele quebrado por um idiota qualquer.

Eu te entendo moça, você sente vontade de se entregar, gosta e se sente a vontade ao lado dele, mas ao mesmo tempo não consegue confiar, por medo do que está por vir, tem medo de se machucar.

Hoje aquele que te chama de amor e diz que te ama enquanto transa com você, pode ser o mesmo que amanhã atravessa a rua só para evitar de te encontrar, fingindo que nunca te conheceu na vida.
Justo ele que conhece suas manias, seus gostos, seu corpo, seu beijo, sua boca... Amanhã pode simplesmente te virar o rosto como um desconhecido. Isso dói eu sei, você se sente insegura, com medo de se entregar por completo e acabar levando uma rasteira da vida.

Você sente medo de confiar e acabar fazendo sua vida se encaixar na dele, e quando ver simplesmente ter que aprender a viver sem ele, como se nunca tivessem se conhecido, como se faltasse um pedaço em você que só pode ser preenchido por ele. Hoje em dia confiar em alguém virou algo raro. Os caras sabem iludir muito bem, só para conseguir oque quer e depois ir embora. Isso te tornou fria, com medo de acreditar no amor novamente.

Mas moça sabe aquele cara que te chamava de amor, que disse que te amava enquanto transava com você e depois simplesmente virou as costas e foi embora? Você deve agradecer por ele não ter ficado, foi mais um pra sua coleção de decepções, que te ajudou a ficar mais forte e pronta para oque der e vier. Ele foi a resposta da sua oração, "livrai-me de todo mal".

A cada decepção você se torna mais forte, a cada tombo aprende a se levantar mais rápido. Não deixe de arriscar por medo. Você só vai saber se era o certo, se tentar. Confiança não se ganha nem no primeiro, no segundo ou no terceiro encontro... isso é questão de tempo, ainda existe aquele que te entende com um olhar, que diz palavras sinceras, que sorri com a alma. Aquele que vai fazer de tudo para te encontrar depois de um dia cansativo, e fazer palhaçadas só pra você sorrir.

Calma moça, confiança é questão de tempo, decepções são necessárias para te fazer mais forte, oque for seu, chegará até você e oque não for, Deus dará um jeito de tirar do seu caminho.


(Inspirações de uma garota imperfeita)

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Se você gosta de verdade, não desiste dela, tá?!




Posso te dar um conselho? Se você gosta de verdade dela, não desiste, tá?! Ela te ama cara, por mais que não diga isso com todas as letras, mas basta perceber o quanto seus olhos brilham quando fala de você. Ela não quer te dar o mundo, mas sim ser seu mundo. Quer te ver bem, fazer você esquecer seus problemas, e sorrir sempre... ah cara, você não sabe o quanto ela ama esse seu sorriso meio de lado, essa barba mal feita e esse seu cabelo estilo "desarrumado lindo". 

Ela pode até tentar fazer a linha "pega e não se apega", mas no fundo  ela quer muito mais do que um "relacionamento sério" nas redes sociais, ela quer ser sua e quer que você seja só dela também, mas ela prefere ficar na dela, não quer que você se sinta pressionado sabe?! Isso é a última coisa que ela quer, até porque ficar, namorar, casar, enrolar... Não importa, oque importa é que estão felizes juntos e se gostam de verdade.

Se eu fosse você, não desistiria assim sabe, ela já apanhou um punhado de vezes da vida, amou, sofreu, chorou, se decepcionou, jurou nunca mais acreditar no amor, tentou colocar um escudo no seu coração para não correr o risco de ter que juntar todos os cacos novamente, mas quando cê chegou é como se os pedaços se juntassem novamente e o medo de sofrer desse espaço a vontade de arriscar. E não é que deu certo cara, ela não se arrepende sabe, está feliz e te escolheria quantas vezes fossem necessárias, por isso eu te peço, se você gosta de verdade, não desiste dela, tá? Luta por esse amor com todas as suas forças.

Ela não merece sofrer com mais uma decepção, por isso não esconda nada dela, você prometeu ser sempre sincero e honesto, então seja. Caso o amor acabar conte a ela, mas não a engane. Ela odeia mentiras. Não gosta nem um pouco quando você some, já fica pensando um monte de besteiras, ela pensa demais, esse é um problema sério. É que ela tem medo de te perder, ela até queria deixar as expectativas de lado você sabe, mas quando viu já era tarde, resolveu deixar o sentimento entrar. 

Ela gosta de fazer parte da sua vida, ela não quer que você deixe de jogar futebol, de ver os amigos, ou de beber por causa dela... pelo contrário, você deve se divertir, ela respeita isso, mas cá entre nós ela ama quando você a convida pra ver o jogo, e ama mais ainda quando você diz que vai sair com os amigos, que vai beber... ela ama isso cara, que você não a esconda nada.

Eu sei que assim como ela seus olhos também brilham quando falam dela e seu sorriso se abre por inteiro, então não deixe ela ir embora, não a mande embora, se tudo oque você mais quer, é que ela fique. Lute por ela, uma mulher igual a ela você não encontra em qualquer esquina. Não fuja, de valor a quem te dá valor. Não deixe ela partir, por que quando ela decide ir embora é pra sempre, digo por experiência própria. Não faça como eu que deixei a mulher da minha vida ir embora sem fazer nada para impedir. Entre idas e vindas, ela voou pra longe de mim e não voltou mais, quando percebi já era tarde demais.


(Inspirações de uma garota imperfeita)

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Carta ao meu ex melhor amigo



Eu estava bem, juro que estava, até ir na minha galeria e encontrar por acaso um print que você havia me enviado há um tempo atrás, cujo fundo era uma foto sua com um sorriso lindo, ah que sorriso cara! Foi a única coisa que sobrou de você, além dá saudade, as outras fotos todas eu acabei apagando na sua ausência. 

Lembro dos áudios que você me enviava só para me incomodar porque sabia que eu não gostava de ouvir. Lembro do teu jeito bobo fazendo brincadeiras só preu rir, nunca encontrei ninguém como você. Isso dói, na alma. Sinto sua falta, mas até que você me aturou muito sabe?! Está de parabéns, os outros não me aguentaram nem um mês, já você aturou um ano. Um ano?! Dá pra acreditar?

Tivemos tanto assunto desde o início, falamos bobagens, rimos feito dois idiotas, brigamos, mas nada tão sério a ponto de um desistir do outro, pelo contrário a gente sempre se procurava, não deixava o orgulho atrapalhar. Meu melhor amigo, meu parceiro, meu companheiro, não esperava que fosse me deixar. Podia esperar isso de qualquer pessoa, menos você. Justo porque?! Arrumou uma namoradinha e na primeira oportunidade me abandonou, justo você, que dizia que não me abandonaria por nada, nem ninguém... acabou me esquecendo da forma mais triste possível. 

Foi se afastando e me deixando de lado como se oque vivemos não significasse nada. Você sempre esteve presente, mesmo não estando aqui, e eu te agradeço por tudo, foi bom enquanto durou.

Dói, porque você era especial pra mim, eu não te abandonaria por nada, você sabia disso, mas estou acostumada a ser deixada pra trás, pessoas entram e saem da minha vida, alguns deixam uma lembrança boa, outras deixam raiva, dor, tristeza... você deixou saudades daquelas que o peito aperta e dói, que faz as lágrimas escorrerem pelos meus olhos, mas deixou muitas lembranças boas, coisas que nunca vou esquecer, pode até ter deixado uma pontinha de decepção, mas prometo tentar guardar só os momentos bons em respeito a nossa amizade, mas cá entre nós, esperava mais de você. É como uma frase que ouvi por ai, "Durou enquanto era o tempo  de Deus, e hoje esse tempo acabou". 

Dói sabe, mas preciso deixar você ir, me desculpe eu já tentei demais, não gosto de insistir se vejo que a outra pessoa pouco se importa. Dói, mas preciso tentar te esquecer também, meu ex melhor amigo.

Me desculpe, se é que sou eu quem precisa pedir desculpas.



 (Inspirações de uma garota imperfeita)